Como se manter motivada (Desporto e “dieta”)

Hey there!!

Hoje a conversa é motivação, até porque estou motivada a escrever aqui no blog. Um dos aspectos que tenho de mudar é ter mais força mental para acreditar em mim, fazer as coisas que quero e gosto de fazer e não ter vergonha de partilhar isso convosco. Espero que este post sirva de motivação para todas, e sobretudo para mim. Vou tentar postar o meu dia-a-dia em termos de exercícios e vou tentar postar um diário alimentar.

Ultimamente tenho andando um pouco¬†baldas em termos alimentares, n√£o em termos de “maus alimentos”, mas ando a abusar nas quantidades e j√° me come√ßa a incomodar.¬† Portanto, nada melhor do que me comprometer para ver se consigo alcan√ßar alguns dos meus objectivos que s√£o: ter um di√°rio alimentar durante 3 meses, treinar 5-6 vezes por semana, gostar mais de mim, sorrir mais, cozinhar mais, partilhar mais coisas sobre o meu veganismo aqui no blog.¬†

Partilho hoje algumas das chaves da minha motivação:

1. Musica NO M√ĀXIMO – Principalmente para correr, uma playlist animada, ritmos r√°pidos e fortes e volume no m√°ximo. A mim motiva-me imenso porque procuro sempre correr ao ritmo da musica. Outra dica para quem esta a come√ßar a correr √© aumentar sempre uma musica. Por exemplo, se hoje corri ao som de 5 musicas, amanha tento 6 musicas (isto aplica-se tamb√©m ao tempo e aos km).

d0a96715d22beeb5fb12f9bd6871bbfe

2. Aulas de grupo РJá fiz um post sobre as minhas aulas favoritas, mas sou apologista de que treinar em grupo é muito mais motivador. Não queremos obviamente desistir primeiro que os vizinhos, portanto, nas aulas de grupo acaba por haver uma certa competição saudável e motivadora, levando Рnos normalmente ao nosso limite.

3fb2a911c252a10e1505a5ec8b586861

3. Escrever tudo, ser mais organizada РEu já li imenso esta dica e estou, a partir de hoje, a colocá-la em pratica para ver se funciona comigo. Não sou uma pessoa nada organizada, portanto, isto até pode ser bom em termos de desenvolvimento pessoal.

4. Comer bem – Acredito cada vez mais que comer pouco n√£o √© a solu√ß√£o, mas sim comer bem. Sou mulher, e h√° alguns anos passei por um per√≠odo¬†e restri√ß√£o calorica¬†(hoje em dia n√£o sei como √© que comia assim tao pouco), no entanto, estava sempre cansada, n√£o¬†tinha energia para fazer exerc√≠cio, cansava-me muito r√°pido, a minha sa√ļde n√£o estava boa, era uma pessoa depressiva etc. E acreditem, o meu estilo de vida baseado numa dieta √† base de plantas e frutas, veio completamente mudar a minha vida. Curei-me da quase depress√£o, tenho energia para dar e vender, sou mais consciente das coisas e sou feliz por saber que estou a fazer bem ao ambiente e aos animais ūüôā Tentar receitas novas e encontrar a medicina nos alimentos √© uma grande motiva√ß√£o.

Salad_InAJar_FB

5. Redes sociais – Claro!!!!! Tenho imensos instagram’s que me tiram logo a pregui√ßa, tambem sigo blogs e youtubers. O ser humano age muito por imita√ßao. Inspiramo-nos em pessoas, e tentamos “ser como elas” “imitando” os seus rituais. Obvio, quando seguimos raparigas esbeltas, lindas, e felizes¬†corremos logo para o ginasio ou para a rua libertar as endorfinas e chegamos tao felizes quanto elas ūüôā

61fa9ac13e6b923f95291bb6686c8ee0@freeleethebananagirl

3297f301d0302a2452314bbbfcca00a2@teresalopez

f5d81feb55a568c42fd5cc8a11dbb708@gabrielapugliesi

10903504_611626395610154_790474787_n@missfit.insta

6. Sorrir e nunca desistir РA vida é assim mesmo, dificil. Mas temos de aprender a andar como o fizemos em criança! Quantas vezes caímos para aprender a andar? Muitas, portanto vamos cair muitas vezes de maneira diferente enquanto adultos. A solução é levantar e começar de novo. Mais cedo ou mais tarde conseguiremos construir/atingir o que desejamos e procuramos.

762e7e8cef8bb4952f23f43c8c7e163d

Um grande beijinho, 

Sorriam sempre, Sara



Imagens Retidas Pinterest/Instagram