Frutose faz mal! A verdade acerca da fruta!

Hoje é sem texto porque o videio basta! 🙂

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Como se manter motivada (Desporto e “dieta”)

Hey there!!

Hoje a conversa é motivação, até porque estou motivada a escrever aqui no blog. Um dos aspectos que tenho de mudar é ter mais força mental para acreditar em mim, fazer as coisas que quero e gosto de fazer e não ter vergonha de partilhar isso convosco. Espero que este post sirva de motivação para todas, e sobretudo para mim. Vou tentar postar o meu dia-a-dia em termos de exercícios e vou tentar postar um diário alimentar.

Ultimamente tenho andando um pouco baldas em termos alimentares, não em termos de “maus alimentos”, mas ando a abusar nas quantidades e já me começa a incomodar.  Portanto, nada melhor do que me comprometer para ver se consigo alcançar alguns dos meus objectivos que são: ter um diário alimentar durante 3 meses, treinar 5-6 vezes por semana, gostar mais de mim, sorrir mais, cozinhar mais, partilhar mais coisas sobre o meu veganismo aqui no blog. 

Partilho hoje algumas das chaves da minha motivação:

1. Musica NO MÁXIMO – Principalmente para correr, uma playlist animada, ritmos rápidos e fortes e volume no máximo. A mim motiva-me imenso porque procuro sempre correr ao ritmo da musica. Outra dica para quem esta a começar a correr é aumentar sempre uma musica. Por exemplo, se hoje corri ao som de 5 musicas, amanha tento 6 musicas (isto aplica-se também ao tempo e aos km).

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2. Aulas de grupo – Já fiz um post sobre as minhas aulas favoritas, mas sou apologista de que treinar em grupo é muito mais motivador. Não queremos obviamente desistir primeiro que os vizinhos, portanto, nas aulas de grupo acaba por haver uma certa competição saudável e motivadora, levando – nos normalmente ao nosso limite.

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3. Escrever tudo, ser mais organizada – Eu já li imenso esta dica e estou, a partir de hoje, a colocá-la em pratica para ver se funciona comigo. Não sou uma pessoa nada organizada, portanto, isto até pode ser bom em termos de desenvolvimento pessoal.

4. Comer bem – Acredito cada vez mais que comer pouco não é a solução, mas sim comer bem. Sou mulher, e há alguns anos passei por um período e restrição calorica (hoje em dia não sei como é que comia assim tao pouco), no entanto, estava sempre cansada, não tinha energia para fazer exercício, cansava-me muito rápido, a minha saúde não estava boa, era uma pessoa depressiva etc. E acreditem, o meu estilo de vida baseado numa dieta à base de plantas e frutas, veio completamente mudar a minha vida. Curei-me da quase depressão, tenho energia para dar e vender, sou mais consciente das coisas e sou feliz por saber que estou a fazer bem ao ambiente e aos animais 🙂 Tentar receitas novas e encontrar a medicina nos alimentos é uma grande motivação.

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5. Redes sociais – Claro!!!!! Tenho imensos instagram’s que me tiram logo a preguiça, tambem sigo blogs e youtubers. O ser humano age muito por imitaçao. Inspiramo-nos em pessoas, e tentamos “ser como elas” “imitando” os seus rituais. Obvio, quando seguimos raparigas esbeltas, lindas, e felizes corremos logo para o ginasio ou para a rua libertar as endorfinas e chegamos tao felizes quanto elas 🙂

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6. Sorrir e nunca desistir – A vida é assim mesmo, dificil. Mas temos de aprender a andar como o fizemos em criança! Quantas vezes caímos para aprender a andar? Muitas, portanto vamos cair muitas vezes de maneira diferente enquanto adultos. A solução é levantar e começar de novo. Mais cedo ou mais tarde conseguiremos construir/atingir o que desejamos e procuramos.

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Um grande beijinho, 

Sorriam sempre, Sara



Imagens Retidas Pinterest/Instagram