Falando do Gym – Aulas de Grupo

Bom dia! Ja foram hoje ao ginasio? Eu vou depois do trabalho e vou a uma aula de bodyattack. Portanto, nada melhor que um post sobre aulas de grupo 🙂

Eu nao sei a opiniao dos profissionais a respeito das aulas de grupo, mas o que sei é que adoro e é realmente o que mais me deixa feliz quando vou ao ginasio! Pesquisei um pouco e encontrei que exercitar-se em grupo aumenta a quantidade de endorfinas libertadas pelo corpo (estudo publicado no jornal BIOLOGY LETTERS). Além disso, foi demonstrado que a regularidade dos treinos aumenta, bem como o esforco dispensado por workout.

Tento fazer pelo menos uma vez por semana exercicios de musculaçao (treino funcional) mas o resto da semana opto por fazer aulas de grupo (Les Mills) e nao me custa nada ir ao ginasio. Divirto-me imenso, ja conheci muita gente e dou sempre o meu melhor (dica: fiquem na fila da frente, assim o professor puxa por voces e alem disso tem imensas pessoas atras e nao vao querer parar NUNCA).

Por ordem de gosto pessoal vou descrever um pouco as aulas que faço.

1) Bodyattack – Sem duvida nenhuma a minha preferida. Aula de alta intensidade, sobretudo cardio. Cria bastante resistencia e força. As musicas sao bem motivadoras e é uma aula cheia de desafios. Dura cerca de 55 minutos, mas garanto vos que vao sair da aula a pingar!! Faço min 2 vezes por semana e max 4.

ff

2) Bodycombat – Depende muito do professor, uns nao me motivam muito e sinto que nao trabalho grande coisa, mas se o instrutor for bom, adorooo 🙂 Tambem é uma aula sobretudo de cardio, inspirada em artes marciais como karate, boxing, taekwondo, tai chi e muay thai.  Tal como o attack dura 55 minutos. Faço so 1vez por semana porque no outro dia nao gosto do instrutor :p

ff

3) SH’Bam – Basicamente é uma aula de dança. Gosto para me distrair e para me divertir, pessoalmente nao me cansa quase nada, mas é super relaxante e volto a frizar divertida. Dura 45 minutos. Faço uma vez ou 2 por semana (uma delas depois do attack)

ff

4) RPM ou spinning – Aula de bicicleta com diferentes intensidades (subidas, planicies, picos de montanha, corridas de velocidade). Dura 45-50 minutos e também é aula de cardio. Faço 1 a 2 vezes por semana (normalmente ao fim de semana).

ff

A minha rotina de ginasio passa basicamente pelas aulas de grupo. Secalhar com muscalacao via mais resultados, mas para mim, o exercicio nao serve somente para ter um corpo x ou Y mas serve bastante para a cabeça. Por isso, faço com gosto e nao vejo como obrigaçao, faço o que gosto e sou feliz a ir quase todos os dias ao ginasio. Faz parte da minha vida, do meu estilo e contribui muito para a minha felicidade e sanidade mental 🙂

Um grande beijinho 🙂 

Leave a Reply

